SEGUE O FLUXO 2022

A HeForShe Lisboa, com o apoio da TempoVIP DMC Portugal, e em parceria com a Federação Académica de Lisboa, organizou em dezembro de 2022 uma campanha de solidariedade e sensibilização sobre pobreza menstrual para apoiar a comunidade do Bairro Padre Cruz, em Carnide.

Com o objetivo de angariar produtos de higiene menstrual, foram estabelecidos pontos de recolha em diversas Associações de Estudantes do Ensino Superior de Lisboa e, com a generosidade da comunidade académica e através da divulgação pelas nossas entidades parceiras e oradoras, conseguimos reunir centenas de kits menstruais.

No dia 17 de dezembro juntamo-nos no Espaço Academia Consciente para aproveitar o dia com a comunidade, distribuir os kits que angariamos e proporcionar momentos de consciencialização sobre higiene íntima, saúde sexual e dignidade menstrual. Nesta ação contamos com a sexóloga Vânia Beliz, com a educadora menstrual e sexual Mariana (omgyno), com a professora de dança pélvica Luiza Cascon e com deliciosa comida da Dajú (Juliana Rodrigues).

Para terminar o dia com alegria e animação, tivemos um momento de música samba pelo GIRA, Coletivo de Mulheres no Samba, representado por Emile Pereira, Kali Peres e Neya Castro.