Mentoring the Future 2020-21

Crescer acompanhade é a melhor forma de crescer

Hoje em dia, a mentoria entende-se como uma relação de ajuda, baseada numa troca de conhecimento e experiência. As mentoras e os mentores ajudam alguém com menos experiência a ganhar confiança, propósito, introspeção e conhecimento.

Numa lógica de articulação deste desenvolvimento com os valores de igualdade defendidos pela HeForShe, nasceu o Mentoring the Future, projeto em que contamos com os núcleos do ISCSP, ULisboa e NOVA enquanto parceiros na divulgação do programa, tracking e apoio de proximidade.


Este priojeto visou a orientação pessoal e profissional das/dos mentees em função do princípio da igualdade de género. O principal objetivo foi dar oportunidade aos e às mentees de conhecer profissionais da sua área de estudo, especializaçao e/ou trabalho e, através da mentoria, receberem ideias, informações e conselhos que os/as orientassem melhor não só nas suas carreiras profissionais, como nas suas vidas pessoais.

Assim, cada mentee teve de criar e desenvolver um projeto, a posteriormente implementar, que tivesse um impacto social positivo na sua comunidade.

COM O APOIO