ACADEMIA

O projeto ACADEMIA surge pela urgência da garantia dos Direitos Humanos inalienáveis a todes e concretiza-se através da transferência de competências para profissionais capazes de intervir num mundo em constante mudança.

Desta forma, a ACADEMIA é sustentada num ambiente de partilha, assente em valores de igualdade, ética e comunidade, que permite às pessoas participantes a aquisição das competências fulcrais para desenvolverem projetos na área dos Direitos Humanos.


Esta iniciativa da HeForShe Lisboa, em parceria com o NOVA Knowledge Centre for Business, Human Rights and the Environment, ambiciona instruir jovens entre os 20 e os 30 anos que partilham a determinação de se tornarem agentes de mudança na defesa dos Direitos Humanos.


A ACADEMIA tem anualmente um tópico diferente em análise e é composta por uma componente teórica com módulos de aprendizagem e uma componente prática com workshops de desenvolvimento de soft skills. Por fim, há uma oportunidade de job shadowing, com contacto próximo e pormenorizado de métodos de trabalho.