ARTS WEEK 2022

A Arts Week é um evento global organizado pela HeForShe de vários países do mundo.

Normalmente, o festival global pela igualdade de género inicia-se a partir do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e estende-se até 13 de março, completando uma semana em que a Arte contribui para a promoção da igualdade de género e dos direitos das mulheres.


A HeForShe Lisboa trouxe este festival artístico, em 2022, pela primeira vez em formato presencial, à cidade das 7 colinas, promovendo artistas mulheres ou artistas que abordam e desafiam as questões de género em todos os quadrantes da arte: música, dança, artes plásticas, cinema, teatro, comédia.

Com o objetivo de gerar impacto na sociedade lisboeta ao alertar para as desigualdades e promovendo, simultaneamente, a rede artística da cidade, para que esta partilhe dos mesmos valores feministas da HeForShe Lisboa, o festival decorreu entre os dias 5 e 13 de Março de 2022, na Freguesia de Arroios e de S. António.

+180

participantes

63

artistas

5

espaços

+400

e-mails trocados

+155

minutos de música

26

curtas-metragens submetidas

19

horas totais de evento

130

cartazes afixados

Mapa do evento

Mapa interativo aqui

Programação
(clica em cada evento para veres como foi)

Sábado, 5 de março

14h00m — 19h00m

Rally Arts

Local: Abadá Armazem Cultural

Intervenientes: Artistas Panóplia

Domingo, 6 de março

11h00m 19h00m

Rally Arts

Local: Abadá Armazem Cultural

Intervenientes: Artistas Panóplia

Quarta, 9 de março

18h30m

Sessão Literária Feminista

Local: Livraria Tigre de Papel

Intervenientes: Catarina Carvalho, autora do canal “Catarina, é a vida”

Sexta, 11 de março

21h00m

Atuação

Local: Útero — Associação da Bempostinha

Intervenientes: Filipe Sambado

Sábado, 12 de março

15h00m

Encontro de Coros

Local: B.O.T.A.

Intervenientes: Coro Alarido, Coro Fio à Meada

Domingo, 13 de março

18h00

Mostra de curtas-metragens

Local: Cinema São Jorge

Feedback

“Foi um prazer estrear-me na minha primeira feira fazendo parte de um projeto como este 🥰 muito orgulho. Obrigada pelo convite e pelo carinho com que me receberam e claro pela oportunidade. Adorei conhecer todas as artistas e pessoas que por ali passaram um experiência muito enriquecedora para mim.”

"Fico extremamente feliz pela curta SOFIA contribuir com esse diálogo tão importante, sobre o universo feminino, levantado pela ARTS WEEK. Muitos parabéns pela organização deste belo evento, e que se repita sempre este sucesso pela busca de um «mundo melhor»."
Filipe Ruffato

"Foi com muito gosto que acolhemos as vossas propostas que foram um sucesso aqui na nossa casa e haverá certamente outros momentos de partilha."

Giveaway

Ainda em parceria com o teatro São Luiz, fez-se um giveaway de 2 bilhetes para a peça “Vida de Artistas”. Esperamos que es felizardes tenham tido uma noite cultural inesquecível!

Notícia no Gerador

Queres saber mais sobre o backstage do evento e a equipa que o realizou? Lê a entrevista dada pela nossa Coordenadora do Departamento de Eventos, Inês Lourenço, para o Gerador aqui.

Agradecimentos